Seja bem-vindo
Rondonópolis,20/08/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Bolsas da Europa caem após aceleração da inflação britânica

cnnbrasil.com.br
Bolsas da Europa caem após aceleração da inflação britânica

As bolsas europeias operam majoritariamente em baixa na manhã desta quarta-feira (20), após nova aceleração da inflação ao consumidor (CPI) do Reino Unido e com ações de defesa estendendo perdas diante da possibilidade de um acordo de paz na Ucrânia.


A taxa anual do CPI do Reino Unido acelerou para 3,8% em julho, ante 3,6% em junho, mostrando persistência inflacionária e reduzindo as chances de que o BoE (Banco da Inglaterra) volte a cortar juros no curto prazo.


Já na zona do euro, foi confirmado que o CPI anual ficou em 2% em julho, repetindo a variação do mês anterior e em linha com a meta de inflação do BCE (Banco Central Europeu).




Por volta das 6h40 (de Brasília), o subíndice europeu de ações de defesa e do setor aeroespacial tinha queda de 0,50%, ampliando perdas de ontem, em meio a esperanças de que Rússia e Ucrânia cheguem a um acordo para encerrar a guerra que se arrasta há três anos e meio, após as recentes negociações encabeçadas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, em Washington.


Investidores na Europa também aguardam ata de política monetária da última reunião do Federal Reserve (Fed), a ser divulgada no meio da tarde. Nas últimas semanas, cresceram as expectativas de que o BC dos EUA voltará a cortar juros em setembro.


Às 6h57 (de Brasília), a Bolsa de Paris caía 0,07% e a de Frankfurt recuava 0,31%, enquanto a de Londres subia 0,14%. As de Milão, Madri e Lisboa, por sua vez, tinham respectivas perdas de 0,19%, 0,22% e 0,03%.


Entenda o destino dos dólares arrecadados pelas tarifas de Trump





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.