20 cachorros e 5 gatos são resgatados em estado de desnutrição

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros resgataram 20 cachorros e cinco gatos em estado de desnutrição, sem alimento e água, em uma casa no Bairro Mário Raiter, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, nessa quinta-feira (14/08).
De acordo com a polícia, denúncias foram feitas informando que os animais estavam em situação de maus-tratos. Vizinhos disseram que o tutor é um motorista de caminhão, que não é visto na casa há seis dias. Eles também informaram que ouvem muitos latidos.
A polícia conseguiu identificar o tutor, de 59 anos, e um boletim de ocorrência foi registrado.
Ao chegar no local, os policiais encontraram a casa fechada e, com apoio dos bombeiros, conseguiram abrir o portão. No quintal, os cachorros foram encontrados em um ambiente insalubre. Um deles estava morto. Já os gatos estavam no interior da casa.
Todos os animais resgatados foram encaminhados para o canil municipal de Sorriso, onde ficaram à disposição do órgão.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Sorriso e será investigado pela Polícia Civil.
Maus-tratos, abuso e violência contra animais são crimes previstos por lei. A pena para quem praticar o crime contra cães ou gatos é de prisão, de dois a cinco anos, multa e perda da guarda do animal.
Em Cuiabá, a prefeitura aprovou, desde 2017, oito determinações a favor da causa, entre elas, de proteção aos animais, monitoramento através de câmeras de segurança em pet shop e proibição do uso de correntes curtas no animal.
COMENTÁRIOS